Os jogadores das duas principais divisões do futebol holandês ficarão parados no primeiro minuto das partidas deste fim de semana em protesto contra o racismo. A informação é da agência de notícias “Reuters”.
Uma mensagem antirracista também será exibida nos telões durante esse minuto, que será descontado no fim do primeiro tempo pelos árbitros.
A decisão foi tomada após o atacante do Excelsior, Ahmad Mendes Moreira, ter sido abusado racialmente por uma parte dos torcedores do FC Den Bosch no último fim de semana, com o jogo suspenso por dez minutos depois que o árbitro decidiu tirar os jogadores do campo.
A federação holandesa de futebol informou que investigará o incidente e investigará possíveis sanções contra Den Bosch e seus apoiadores.
Uma série de incidentes racistas contaminou o futebol europeu recentemente. O atacante italiano Mario Balotelli ameaçou sair do campo depois de receber supostos abusos racistas no início deste mês, enquanto o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, recebeu cartão vermelho por reagir a atos racistas da multidão durante uma partida.
Fonte: Globo Esporte