O estudante do curso de pedagogia da Universidade Federal da Paraíba, preso em flagrante pela Polícia Federal neste domingo (22), suspeito de traficar drogas na instituição de ensino, vai ser encaminhado para um presídio de João Pessoa. A decisão foi tomada em uma audiência de custódia, no Fórum Criminal da capital paraibana, na tarde desta segunda-feira (23).
Já a jovem de 20 anos que estava com ele durante o flagrante foi posta em liberdade, mas deve ser monitorada por uma tornozeleira eletrônica, de acordo com informações do Núcleo de Audiências de Custódia.
A abordagem da Polícia Federal foi feita enquanto o casal viajava para Recife, capital de Pernambuco. Durante o flagrante, foram apreendidos, comprimidos de LSD e quantidades cocaína, êxtase e maconha.
A PF foi com eles até a residência universitária no campus de João Pessoa da UFPB, onde o estudante, de 35 anos, afirmou que morava. No local, foram encontrados uma máquina de passar cartões e produtos feitos à base de maconha, como uma manteiga.
O delegado de repressão a entorpecentes da Polícia Federal, Bruno Rodrigues, afirmou que o estudante é integrante de uma organização criminosa, que estava em regime condicional. Segundo o delegado, o homem cumpria pena por tráfico de drogas e roubo. No entanto, a jovem não tem antecedentes.
Ele ainda informou que a droga sintética, encontrada durante o flagrante, estava ocultada dentro da jaqueta da jovem e que esse material seria transportado para uma festa em Recife.
Em nota, a Universidade Federal da Paraíba afirmou que, paralelamente aos trâmites policiais, abriu, nesta segunda-feira (23), um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do aluno, o que poderá resultar no seu desligamento da instituição.
Fonte: G1PB