Mark Sanford, um ex-governador do estado da Carolina Do Sul, nos Estados Unidos, anunciou que ele vai concorrer com o presidente Donald Trump para ser o candidato do Partido Republicano nas eleições de 2020.
Até agora, há três políticos que revelaram sua intenção de concorrer pela nomeação:
- Bill Weld, ex-governador do estado de Massachusetts
- Joe Walsh, parlamentar de Illinois
- Mark Sanford, ex-governador da Carolina do Sul
- Sanford deu uma entrevista ao canal de TV Fox News. Ele disse que considera que o Partido Republicano precisa refletir sobre sua própria identidade, já que ela teria sido, na opinião dele, desvirtuada. Segundo ele, os republicanos deveriam ser mais atenciosos com a prudência fiscal.
Em 2009, ele ocupava o posto de governador, e desapareceu por alguns dias. Um de seus assessores afirmou a jornalistas que ele estava fazendo uma trilha em montanhas nos EUA na cordilheira dos Apalaches. Na verdade, Sanford, que era casado naquele momento, estava em Buenos Aires, visitando uma amante argentina, Maria Belen Chapur –mais tarde, ele chegou a ficar noivo da argentina, mas eles se separaram.
Antes da confirmação de Sanford, quando ainda havia especulações, o presidente Donald Trump criticou seus oponentes dentro do Partido Republicano.
“Dá para acreditar? Tenho 94% de aprovação no Partido Republicano, e os três patetas concorrem contra mim”, escreveu ele em uma rede social.
Trump, então fez referência ao caso extraconjugal de Sanford: “Um deles é o senhor ‘trilha nos Apalaches’, que na verdade estava na Argentina por más razões”.
Fonte: G1