
Não é novidade que os argentinos conseguem emocionar em campanhas publicitárias envolvendo o futebol e a grande paixão de seu povo pelo esporte. E a federação de futebol do país usou tal know-how para despertar a união dos amantes do futebol pelo combate ao coronavírus e o respeito ao isolamento. Para isso, fez uma comparação entre a batalha contra a doença e uma grande partida.
O vídeo começa apontando que “ninguém sai campeão sozinho” e relembra as conquistas da Argentina em campo, citando que Maradona só levantou a Copa de 1986 pelo gol de Burru na final, e que Kempes, grande nome do Mundial de 1978, teve a ajuda do goleiro Fillol. Depois, destaca que nunca imaginou que o jogo seria perdido primeiro por Itália e Espanha, e que esta é uma luta de todos.
A peça ainda chama a batalha contra o COVID-19 de “jogo mais difícil da história” e pede que todos deem ouvido aos capitães (governantes), não saiam de casa para não ficar em impedimento e tomem cuidado com as mãos – numa alusão à “La Mano de Dios” de Maradona e à lavagem cuidadosa para evitar a contaminação. Por fim, um questionamento:
“Não dariam as duas copas que temos para ganhar essa?”
Por GloboEsporte.com — Buenos Aires