Na semana em que o novo coronavírus abalou fortemente o esporte pelo mundo, a Federação Internacional de Judô optou pela paralisação de todas as atividades até o dia 20 de abril. Seguindo a recomendação da entidade máxima da modalidade, a Federação Paraibana de Judô (Fepaju) também anunciou a suspensão do calendário estadual, tudo pela prevenção dos atletas, técnicos e público que está envolvido no esporte. Este é o primeiro caso de uma instituição na Paraíba de paralisar a prática esportiva depois da confirmação da pandemia de Covid-19. Lembrando que, em solo paraibano, existem 19 casos suspeitos da doença foram analisados, sendo que seis já foram descartados e 13 seguem sob investigação.
A recomendação da Federação Internacional de Judô foi divulgada na última segunda-feira. Com isso, a entidade paraibana acatou a sugestão. Com isso, treinos e competições do calendário estadual da Fepaju estão suspensos. A expectativa é que, com pouco mais de um mês, no dia 20 de abril, todas as atividades sejam retomadas.
Pelo mundo, vários dos principais eventos esportivos já foram suspensos, como os casos dos principais campeonatos de futebol, o Grande Prêmio da Austrália, que abriria a temporada 2020 da Fórmula 1, além de seletivas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
A
pandemia do novo coronavírus foi declarada pelo Organização Mundial de Saúde (OMS) na última segunda-feira. Pelo mundo, mais de 5 mil pessoas morreram infectados pela doença. Por isso, é preciso muita atenção para evitar o contágio. Cuidados básicos com a higiene, além de evitar locais com aglomeração.
No Brasil, o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde indicou 77 casos confirmados. No entanto, na manhã desta sexta-feira, já são 137 infectados pelo novo coronavírus no país. Na Paraíba, 19 casos suspeitos da doença foram analisados, sendo que seis já foram descartados e 13 seguem sob investigação.
Fonte: Globo Esporte PB