O Ferroviário atropelou o Treze no primeiro jogo da final da Série D de 2018, na Arena Castelão, pelo placar de 3 x 0 e conquistou uma grande vantagem para o jogo a volta, marcado para o próximo sábado (04), às 18h30, no Amigão
Os gols cearenses foram anotados pelo meia Janeudo, na etapa inicial, pelo artilheiro Edson Carius e pelo volante Robson Simplício, ambos no segundo tempo.
Como se não bastasse a acachapante derrota, o Alvinegro perdeu três importantes jogadores para o duelo decisivo: o zagueiro Ítalo e o atacante Ceará, amarelados, e o lateral esquerdo Silva, expulso, estão suspensos e não vão poder atuar em Campina Grande.
Jogando em casa, o Ferroviário tomou a iniciativa da partida. O primeiro gol surgiu de boa jogada de Edson Cariús, que tocou para Janeudo chutar forte e fazer 1 a 0. A partir daí, os donos da casa foram crescendo cada vez mais. O treze chegava em momentos específicos, mas não conseguia traduzir em lances de muito perigo. No segundo tempo, o Ferrão começou pressionando com três jogadas de muito perigo. Em seguida, o Treze foi para cima. Teve três oprotunidades seguidas, mas não conseguiu o empate. E acabou castigado por isso.
Em jogada rápida pela esqeurda, Luís Soares se livrou de marcação e lançou Cariús para ampliar de cabeça. Depois, foi só administrar o placar e criar espaço para, na falha da defesa paraibana, ampliar para 3 a 0.
Com vitória fácil, o Ferroviário pode perder até por dois gols de diferença para ser campeão. Por isso mesmo, joga por um simples empate. O Treze precisa, no mínimo, devolver o placar do Ferrão para levar a decisão para o pênaltis. Se vencer por quatro gols de vantagem, consegue ser campeão brasileiro no tempo normal.
Fonte: PBAgora