O Campinense está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. A derrota por 2 a 0 para o Jacuipense, neste domingo, no Estádio Valfredão, na Bahia, pôs fim ao sonho da Raposa de seguir adiante na competição e disputar o acesso à terceira divisão nacional. Um dos poucos a falar após o jogo foi o atacante Flávio Carioca, que chegou justamente para a disputa da quarta divisão. O jogador pediu desculpas aos torcedores e relembrou que a equipe ainda tem um último jogo por fazer.
Flávio Carioca foi um dos reforços contratados na reformulação por que passou o elenco do Campinense após a saída de Francisco Diá do comando técnico da equipe. O camisa 9 estreou no último domingo, diante do ASA, mas não conseguiu deixar a sua marca, nem no Amigão, nem no Valfredão, e não pôde ajudar a evitar a eliminação da Raposa.
Neste domingo, após mais um revés, pediu desculpas à torcida rubro-negra e reforçou que agora o elenco tem que ser ainda mais profissional e encerrar a participação na Série D no próximo domingo, no Estádio Amigão, diante do Vitória-PE.
– Agora é pensar e colocar a cabeça no lugar, trabalhar para fazer esse último jogo contra o Vitória-PE. Temos que ser profissionais. Ficamos tristes pelos torcedores, que nos acompanham sempre e tenho certeza que não estão satisfeitos. Pedimos desculpas, porque uma equipe como o Campinense, de tanta expressão no cenário nacional não merece estar nesta situação, mas infelizmente o futebol é assim, um lado tem que ganhar e outro tem que perder – afirmou Flávio Carioca.
Diante do Jacuipense, mais uma vez a Raposa demonstrou desentrosamento. A equipe de Jaelson Marcelino até chegou ao ataque no primeiro tempo, mas sem levar muito perigo ao adversário. No segundo tempo, Erivan teve uma grande chance nos primeiros minutos, mas cabeceou errado, depois Jackinha acertou a trave, mas não foi suficiente para empatar e virar a partida, já que só a vitória interessava.
Com a derrota e a vitória do ASA por 3 a 1 sobre o Vitória-PE, o Campinense está eliminado da Série D deste ano. A vaga para a Série D do ano que vem já está garantida, já que foi vice-campeão estadual neste ano.
Após o compromisso do próximo domingo, o Rubro Negro só terá futebol profissional em janeiro de 2020, com o Campeonato Paraibano. Na última rodada da Série D, a ser disputada apenas de maneira protocolar, o Campinense enfrenta o Vitória-PE, no próximo domingo, no Estádio Amigão, em partida marcada para as 18h.
Fonte: Globo Esporte