Uma funcionária do Detran em Campina Grande, dois despachantes irregulares e três usuários dos serviços do Detran foram presos no final da tarde desta quinta-feira(5), e autuados em flagrante pela Delegacia de Defraudaçoes e Falsificações (DDF) de Campina Grande. Dos despachantes presos, um é do Rio Grande do Norte e outro da Paraíba.
De acordo com informações do delegado Luciano Soares, após suspeitarem dos ocupantes de um táxi, originário do município de Maxaranguape, no Rio Grande do Nome, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resolveu conduzir todos os ocupantes até a sede da DDF/CG para verificação das informações.
Após investigação da Polícia Civil, foi descoberto um esquema de corrupção para a aquisição irregular de CNHs pela unidade do DETRAN, em Campina Grande.
“Durante a investigação foi apurado que três homens vindos do município de Rio Grande do Norte foram trazidos a Campina Grande por um despachante não credenciado do Detran/RN, com o propósito de adquirirem irregularmente carteiras de habilitação, contando com a participação de um despachante paraibano, também não credenciado e a conivência de uma funcionária do Detran/PB, lotada em Campina Grande “, disse o delegado Gerônimo.
“Os presos deverão ser apresentados audiência de custódia nesta sexta-feira (06) e ficarão à disposição da Justiça”, concluiu.
Fonte: Click PB