Um homem e uma mulher foram presos nesta quarta-feira (28) pela manhã por fazerem parte de um esquema que tinha como objetivo traficar drogas dentro da Escola Estadual Cônego Antônio Galdino, no município de Puxinanã. De acordo com a Polícia Militar, com o homem foram encontrados vários papelotes de maconha e uma quantidade maior do entorpecente que ainda seria preparado para ser comercializado. Ele foi pego na escola quando estava trabalhando como auxiliar de serviço gerais.
A diretora do local foi acionada para liberar a entrada dos policiais no ambiente escolar. O homem foi identificado como Leonardo José de Souza, 22 anos. O suspeito foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pocinhos. Uma traficante conhecida como “Lucinha” também foi presa na mesma ocorrência. Ela foi pega em casa.
Lucinha é suspeita de abastecer o tráfico dentro do colégio. Dois adolescentes, que estavam nas proximidades da residência de Lucinha, foram apreendidos por realizarem o trabalho de informantes do tráfico.
De acordo com a Polícia Civil, a traficante já é bastante conhecida na região de Puxinanã e cidades vizinhas. Ela obrigava os seus “capangas” a roubarem veículos e dias após o crime pedia dinheiro aos verdadeiros proprietários para devolver os bens tomados de assalto.
Inspetor foi preso no momento em que estava trabalhando. Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Fonte: Paraíba.com