
Fundador e ex-jogador do Esporte de Patos, nas décadas de 1950 e 1960… Zéu Palmeira morreu. Na madrugada desta terça-feira, o Patinho do Sertão ficou órfão do seu “eterno presidente”, como era mais conhecido entre os alvirrubros. Aos 88 anos, a ilustre figura patoense não resistiu aos problemas pulmonares que vinha enfrentando. Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Santa Clara, em Campina Grande, onde morreu.
Através das suas redes sociais, o Esporte de Patos prestou homenagem ao ídolo. Num texto publicado no Instagram, o Patinho relembrou a trajetória de Zéu Palmeira como jogador, descrevendo-o como um jogador “com um estilo elegante que poucos possuíam” e destacando “que ele era sempre objetivo em busca do gol. Seus chutes e dribles, raramente vistos em outros jogadores da época, geralmente certeiros, infernizavam os adversários”.
Além da sua história no futebol – como fundador e jogador do Esporte de Patos -, Zéu Palmeira também exerceu o cargo de deputado de Patos e era empresário do ramo de calçados.
Como um tributo ao seu ex-jogador, a diretoria do Patinho do Sertão deve negociar com o Treze a conceção de um minuto de silêncio na partida entre os dois times, na abertura do Campeonato Paraibano, no próximo domingo. Os dois times se enfrentam às 16h, em Campina Grande, provavelmente no Estádio Amigão.
Fonte: Globo Esporte