Paolo Guerrero poderá entrar em campo no duelo entre Flamengo e São Paulo nesta quarta-feira (18 de julho). Segundo revelou a agência AFP, o Tribunal Federal da Suíça confirmou que a decisão que suspendia a punição por doping do peruano ainda é válida.
“O efeito suspensivo acordado pelo Tribunal Federal em 30 de maio de 2018 é atualmente válido”, afirmou nesta terça-feira (17) um porta-voz da entidade à AFP.
Entenda o caso
O Rubro-Negro estava receoso de escalar o atacante, que pôde atuar na Copa do Mundo pela seleção peruana. Presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá deu entrevista ao FOX Sports nesta segunda-feira (16) e explicou a situação.
“Existe hoje uma decisão da Corte Federal Suíça suspendendo os efeitos da decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que aplicava a suspensão ao atleta Guerrero. O que acontece? Essa suspensão do tribunal suíço, pelo que parece, não foi notificada à entidade nacional de administração aqui no Brasil”, disse Jucá, que seguiu:
“Então não se sabe se a CBF tem a informação de que a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte está suspensa. E a consequência da decisão estar suspensa é de que o atleta pode sim ser escalado, de que ele pode sim entrar em campo”, completou.
Fonte: Fox esporte