O helicóptero do presidente do Leicester caiu perto do estádio do clube de futebol, no centro da Inglaterra, no sábado (27). O empresário, o bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, pode ser uma das cinco pessoas que estavam a bordo.
A polícia não se manifestou sobre as vítimas do acidente, mas uma fonte próxima à família afirmou à BBC que Srivaddhanaprabha estava na aeronave.
Uma fonte não identificada também informou à Reuters neste domingo (28) que Srivaddhanaprabha estava a bordo, assim como uma filha dele, dois pilotos e uma quinta pessoa que ainda não foi reconhecida.
O acidente ocorreu algumas horas após a partida disputada no King Power Stadium, entre Leicester e West Ham, que terminou empatada em 1 a 1, válida pelo campeonato Inglês.
Segundo a Sky Sports, o helicóptero decolou do meio do campo do estádio entre 20h30 e 20h45 do horário local, mas teve problemas com a hélice traseira e caiu no estacionamento ao lado.
Após assistir às partidas do Leicester em casa, ele costuma deixar o estádio de helicóptero.
“Estamos ajudando a polícia de Leicestershire e os socorristas que estão lidando com um grave acidente no estádio King Power”, explicou por sua vez um porta-voz do clube.
História de Srivaddhanaprabha
Vichai Srivaddhanaprabha, 61 anos, é um bilionário tailandês que fez fortuna com lojas Duty Free. Essa fortuna, que ele começou a acumular com uma única loja em Bangkok, foi avaliada em 2016 em 2.9 bilhões de dólares, segundo a France Presse.
O empresário comprou o Leicester City em 2010 por 40 milhões de euros no momento em que o modesto clube estava na segunda divisão inglesa.
Mas, em 2016, se tornou famoso mundialmente com a ascensão inesperada de seu clube, que venceu pela primeira vez em sua história a Premier League, o campeonato inglês da primeira divisão, superando os clubes mais ricos do país, como Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal e Chelsea.
Srivaddhanaprabha é muito popular entre os torcedores dos ‘Foxes’, a quem ele costuma distribuir cervejas e doces.
Amante do polo e amigo da família real tailandesa, Srivaddhanaprabha tem quatro filhos. Seu filho Aiyawatt Srivaddhanaprabha é o atual vice-presidente do Leicester.
Fonte: G1