Uma mulher estava vivendo há uma semana em cárcere privado e sofrendo agressões do companheiro, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O suspeito foi preso nesse domingo (17).
A vítima morava com o agressor há um ano e no domingo da semana passada (11), de acordo com o relato feito à polícia, ele se irritou com o fato dela ter tomado banho e trocado de roupa. Ainda conforme relato da mulher, ele questionou o fato de ela estar vestindo uma calcinha que ele nunca tinha visto.
Com ciúmes, ele a trancou em casa onde ficou por uma semana a agredindo. Já uma semana depois, ele saiu e, quando voltou reclamou que ela havia saído para o quintal para lavar roupa. Então ele começou uma nova série de agressões, com murros e chutes que machucaram a mulher.
Foi quando a vítima conseguiu se soltar dele e fugiu. Com a ajuda de um motorista de transporte alternativo ela conseguiu sair de perto da casa para ir até uma delegacia, em Tibiri. No caminho, ela percebeu a presença de uma viatura e atravessou na frente do carro pedindo socorro.
Com a polícia, a mulher voltou até a casa onde morava, mas o homem não estava mais lá. Quando saíam do local, se depararam com o homem e a filha do casal em cima de uma bicicleta. A Polícia Militar fez a abordagem, mas o homem resistiu a prisão, desacatando os policiais.
A mulher deve ser acolhida em um abrigo enquanto recebe da mãe a passagem para ir embora para o Rio de Janeiro. Ela ficará sob custódia do estado, em uma casa com a segurança necessária. O homem foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, na Central de Polícia Civil.
Fonte: Click PB