Um acidente foi registrado com um popular pertencente a uma empresa terceirizada que realiza serviços na estrutura onde funciona o SAMU de Pombal.
O fato, tipificado como sendo queda de altura foi registrado por volta das 8h40 tendo como vítima Ricardo Mendes de Oliveira, 35 anos.
Segundo o que Portal Liberdade colheu, a situação envolveu o trabalhador durante a reforma da cobertura do prédio.
O profissional caiu quando parte da estrutura também veio abaixo, sendo socorrido pela própria equipe do serviço de urgência e emergência.
A priori se apresentava consciente embora um pouco desorientado, mas se queixando de fortes dores.
Apresentando consciência, mas um pouco desorientado, além de escoriações pelo corpo foi encaminhado ao Hospital Regional para a continuação do procedimento e passar por exames de “raio x” e tomografia.
Segundo informações de pessoas que se encontravam no local foi pura sorte não ter acontecido algo mais grave.
Num primeiro momento foi diagnosticada fratura de costela e o atendimento buscou avaliar também se não houve alguma lesão no crânio.
Segundo a equipe médica o estado de Ricardo Mendes é estável sendo aguardada agora a evolução no seu quadro clínico.
O serviço na base descentralizada foi iniciado na semana passada e objetiva restaurar a cobertura, com a troca de toda a parte da madeira e telhado.
Em virtude de se tratar de uma estrutura antiga existia a necessidade urgente de garantir uma maior segurança a todos os profissionais que alia atuam.
O Corpo de Bombeiros isolou a área onde estava sendo realizado o serviço sendo aguardada agora a emissão de laudo técnico para o reinicio dos trabalhos.
OUÇA O COORDENADOR DO SAMU DE POMBAL – EDSON LIRA
Marcelino Neto