No domingo (15 de novembro), primeiro turno das eleições municipais, ocorreu uma tentativa de homicídio no bairro Francisco Paulino (Pereirão) contra Aldemir Alves dos Santos (Demir de Alaíde), onde o mesmo correu para uma escola municipal onde funcionava uma seção eleitoral.
Os disparos de arma de fogo atingiram cabeça, braço e tórax, onde provavelmente perfurou o pulmão ,onde a vítima precisou de atendimento médico com urgência.
“Demir de Alaíde”, que tinha 45 anos de idade, estava internado no Hospital Regional de Pombal (HRP) desde o dia da tentativa de homicídio contra sua vida, onde o mesmo não resistiu e veio à óbito neste domingo (29), coincidentemente no segundo turno das eleições municipais, 15 dias após o fato.
Esse foi o segundo homicídio na cidade de Pombal no mês de novembro, contabilizando agora cinco (05) mortes em 2020. O homicídio anterior também aconteceu no bairro Francisco Paulino (Pereirão) em uma sexta-feira, 13 de novembro que teve como vítima um adolescente de 17 anos, Weverton de Oliveira Santos, conhecido por “Lepinha”, morto com um tiro nas costas.
Claudionou Dantas