A Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso realiza os últimos preparativos para as festividades de Nossa Senhora do Rosário 2018.
O evento começa oficialmente no próximo dia 04 de outubro sendo encerrado no dia 14.
Segundo informou o padre José Elias de Sousa Sá, administrador paroquial, a expectativa é muito grande principalmente porque será o primeiro ano em que estará diretamente a frente da realização, considerada a mais importante no aspecto religioso e social da cidade.
A montagem da estrutura está sendo concluída e este ano como uma das novidades será a disponibilização de cadeiras para atender a necessidade do público durante as atividades litúrgicas.
“Padre Elias” disse a reportagem do Portal Liberdade PB que no período de 04 a 11 de outubro, por motivo da primeira semana da abertura, serão oferecidos mil assentos.
Já de 12 a 14 serão dois mil lugares para acolher aqueles que irão participar do momento celebrativo.
Outra novidade informada será quanto ao domingo, quando acontece o encerramento. Devido à temperatura a tradicional “Procissão do Rosário” será mais cedo, saindo às 6h. Já pontualmente às 7h missa presidida pelo bispo diocesano Francisco de Sales Alencar Batista.
Na parte cultural todas as noites serão registradas apresentações de grupos folclóricos, além de atrações artísticas com pessoas da terra, incluindo a edição este ano da “Mais Bela Voz” e um festival de prêmios.
A igrejinha recebe também algumas inovações, embora sem alterar a sua estrutura tombada pelo patrimônio histórico, observará nova iluminação em “led”, câmeras de segurança, além de sistema de alarme.
O palco este ano ficará ao lado da Igreja do Rosário, tendo a sua frente para a Escola João da Mata.
O tema escolhido para a edição 2018: “Vós sois Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5, 13-14), faz alusão ao ano laicato, cujo objetivo é celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas aprofundando as suas identidades, vocações e espiritualidades na missão de testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.
Marcelino Neto