Resumão
Um resultado surpreendente marcou o terceiro dia da Copa do Mundo Feminina. De virada, a Itália derrotou a favorita Austrália por 2 a 1 em jogo válido pelo Grupo C, o mesmo do Brasil. O detalhe é que o triunfo da Azzurra em Valenciennes saiu aos 49 do segundo tempo em uma cabeçada de Bonansea, que também anotou o outro gol italiano. Kerr descontou para as Matildas.
Domínio australiano na etapa inicial
Austrália e Itália fizeram um jogo bem animado no Stade du Hainaut, em Valenciennes. Mais experientes e com seis Copas nas costas, as australianas, como esperado, tomaram a iniciativa e abriram o placar com Kerr aos 22 minutos. Uma das finalistas da última Bola de Ouro, a atacante bateu pênalti mal, Laura defendeu, mas no rebote a própria Kerr colocou no fundo da rede. O time australiano seguiu com o domínio do jogo e por pouco não ampliou ainda etapa inicial.
Itália vira na raça
No segundo tempo, a Austrália voltou tendo os controles das ações, no entanto, a Itália soube aproveitar bem os contra-ataques e empatou aos 11 minutos com Bonansea justamente num contra-golpe. Mesmo inexperientes, afinal não disputavam uma Copa do Mundo desde 1999, as italianas seguiram valentes e seguraram o ímpeto das Matildas. E, aos 49, toda essa raça foi recompensada: após cruzamento da direita, a goleira Lydia não saiu de sua meta, e Bonansea cabeceou no cantinho para fazer a festa da Azzurra em Valenciennes.
Situação na tabela
Na próxima rodada, a Itália encara a Jamaica. Enquanto a Austrália pega o Brasil pelo Grupo C da Copa.
Fonte: Globo Esporte