O governador eleito da Paraíba já no primeiro turno, João Azevedo (PSB), disse ontem, durante entrevista antes de votar, que irá convocar a bancada paraibana eleita para o Congresso Nacional para discutir ações voltadas para o Estado. Os 12 deputados federais e os dois senadores escolhidos pelos eleitores no primeiro turno tomam posse em janeiro, mas somente assumem os cargos a partir de 2 de fevereiro de 2019.
O socialista disse que na futura reunião com os congressistas quer discutir de “forma democrática o projeto que queremos para a Paraíba, independente da posição política. Demonstrar que o eleitor que me elegeu, é o mesmo que elegeu um deputado federal, seja ele da base ou oposição. Eu espero esse mesmo tratamento do Governo Federal”, acrescentou.
Eleito com mais de 58% dos votos, o governador eleito que assume o cargo no dia 1º de janeiro disse que somente a partir da segunda quinzena de novembro para o início de dezembro começará a apresentar os primeiro nomes dos novos auxiliares. “Estamos montando uma comissão de transição. Atualmente estamos na fase de levantamento”, revelou.
Fonte: PBAgora