
O João Pessoa Espectros é, mais um vez, o melhor time nordestino no futebol americano nacional. Neste sábado (3), a equipe recebeu o Recife Mariners e não tomou conhecimento para vencer por 39 a 3. O jogo foi realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa/Paraíba, tradicional casa dos fantasmas.
O jogo começou com a esperada rivalidade ente as equipes. Apesar do favoritismo dos anfitriões, os pernambucos entraram em campo motivados a sair com o título. Após alguns drives em que as defesas forçaram punts, os Espectros viram seu safety americano Callus Cox interceptar e retornar até a beira da end zone. O quarterback Rodrigo Dantas encontrou o WR Denner Lucena para abrir o placar.
No segundo quarto de jogo, Dantas voltou a lançar touchdown, desta vez para Victor Ramalho. O extra point, contudo, foi bloqueado. Antes do intervalo, o QB ainda correu para a end zone adversária e marcou seu TD terrestre. Com o chute certo de Diego Aranha, o time chegou a 20 a 0 antes do intervalo.
Na abertura do terceiro quarto, os pernambucanos conseguiram sair do 0 com um field goal. Logo depois de um three-and-out do ataque mandante, o punter Aranha colocou a bola dentro da linha de 5. A defesa entrou e forçou um safety para ampliar a vantagem dos Espectros: 22 a 3. No drive de devolução da bola, Aranha acertou um field goal.
Oshay entrou na vaga de quarterback e lançou para Cox, alinhado como RB, avançar mais de 40 jardas e ampliar o marcador. Em punt da equipe do Mariners, Heron Azevedo retornou mais de 50 jardas até a end zone para dar números finais ao duelo. Apesar da rivalidade ser grande, o time da Paraíba segue com amplo domínio nos confrontos. Com a vitória de hoje, são 14 vitórias e apenas 4 derrotas.
O resultado coroou uma campanha invicta com desempenho irretocável principalmente da defesa dos Espectros. O título da Conferência Nordeste da BFA torna os Espectros, pela nona vez (sendo a oitava consecutiva), o melhor time da região.
Fonte: The Playoffs