Depois de perder por 2 a 0 para o Santos no jogo de ida da Copa do Brasil, quarta-feira, na Vila Belmiro, e ver sua crise agravar ainda mais, o time do Vasco desembarcou nesta quinta-feira à noite no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Pelo menos 20 torcedores foram ao local, mas não tiveram acesso direto aos jogadores, pois o ônibus buscou a delegação na pista, com um esquema que contou com cinco seguranças do clube e quatro policiais para evitar problemas.
O voo teve um atraso de quase uma hora. O ônibus saiu da pista do aeroporto por volta das 22h, acompanhado de dois carros de polícia. Um na frente e outro atrás do veículo do clube. Mesmo assim, alguns torcedores atiraram ovos, e os policiais agiram com tiros de bala de borracha.
Agora, as atenções se voltam para a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão do título para as cobranças de pênaltis.
Antes da volta para o Rio de Janeiro, o Vasco treinou à tarde no centro de treinamento do Palmeiras, em São Paulo. O técnico Alberto Valentim ainda precisa avaliar as condições físicas do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Leandro Castán, que não enfrentaram o Santos, para definir o time que jogará a final no domingo.
Rio de aneiro