O lateral-esquerdo Jorge, emprestado ao Santos, recebeu duas propostas de clubes da Europa durante esta semana, mas recusou ambas e vai seguir no Peixe. As ofertas foram feitas por times da Itália e da Espanha, as duas de empréstimo por uma temporada.
O Monaco, detentor dos direitos do lateral, fez pressão para que ele aceitasse voltar ao Velho Continente, pois acredita que a visibilidade e a valorização por lá seriam maiores. No entanto, o camisa 3 da Vila Belmiro optou pela continuidade no Santos, principalmente após conversar com Jorge Sampaoli sobre o assunto.
O atleta de 23 anos quer retribuir a confiança do treinador, com quem tem se dado muito bem no dia a dia, em vez de abandonar um projeto na metade. No papo, o argentino chegou a pedir para ele ficar.
Revelado pelo Flamengo, Jorge tem contrato com o Monaco até o meio de 2021. O empréstimo ao Santos vai até o fim de 2019. Um retorno ao time de Monte Carlo, porém, não está nos planos de nenhuma das partes. Jorge teve problemas com o técnico Leonardo Jardim – que chegou a deixar o clube, mas retornou logo depois e segue no comando
O lateral teve bom início no Monaco, mas depois perdeu espaço com Jardim. Na sequência, foi emprestado ao Porto, onde quase não atuou. No Peixe desde o início do ano, ele recuperou o bom futebol e a confiança, tanto é que voltou a ser convocado por Tite. Foram 20 jogos pelo clube paulista até agora, 18 deles como titular, e dois gols.
O Santos volta a campo neste sábado, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h, na Arena Condá. Jorge está suspenso e não joga. O Peixe luta para voltar à liderança do torneio – está na segunda posição, com 33 pontos, atrás do Flamengo por causa do saldo de gols (17 a 11).
No domingo, Jorge se apresenta à seleção brasileira. O lateral-esquerdo vai disputar os amistosos com a Colômbia (no próximo dia 6) e o Peru (dia 10).
Fonte: Globo Esporte