
Com a extinção da antiga EMEPA, EMATER e INTERPA para dar lugar a EMPAER criada com o objetivo de enxugar e modernizar todos os serviços da pesquisa, extensão e regularização fundiária, a cidade de Pombal também será diretamente beneficiada com a medida adotada pelo Governo do Estado.
Antes contando com a EMATER, a unidade operativa passa a ser denominada de Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária.
Nada mudará em relação às atividades e ainda haverá uma maior agilidade a partir da desburocratização dos serviços prestados.
A EMPAER, nova empresa do Estado criada através de medida provisória, absorveu todos os funcionários efetivos a partir de um novo organograma aglutinando os demais segmentos.
A Regional de Pombal ficará sob a gerência de Leonar de Sousa, que confirmou não ter havido alterações nas demais regiões do estado.
Diante do exposto, os municípios antes subordinados a Pombal, a exemplo de São Bentinho, Cajazeirinhas, Paulista, Lagoa, São Domingos, Vista Serrana e Condado permanecem regionalizados.
O apoio à agricultura continuará sendo prioridade.
OUÇA LEONAR DE SOUSA – GERENTE REGIONAL DA EMPAER POMBAL
Marcelino Neto