O prefeito Luciano Cartaxo se desvencilhou de questionamentos sobre o envolvimento do vice-prefeito Manoel Junior em uma operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (09). Policiais Federais estiveram na residência de Manoel Junior, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, para cumprir mandado de busca e apreensão.
Cartaxo negou ter conhecimento sobre o assunto e fez questão de ressaltar um bom relacionamento com seu vice, Manoel Junior. “É preciso separar as coisas, mesmo Manoel não tendo votado no nosso candidato nas últimas eleições, mas é importante preservar o respeito e a questão institucional”, destacou.
Questionado sobre a operação e o envolvimento de Manoel Junior na questão investigada, Luciano Cartaxo afirmou que “não tenho conhecimento sobre esse tema específico, o que eu vim tratar aqui de maneira objetiva foi essa questão que eu considero fundamental que é a Central de Compras Corporativas e também tratar a aprovação por parte do Senado da operação de crédito de US$ 100 milhões para a cidade”. O prefeito de João Pessoa apresentou na manhã de hoje a implantação da Central de Compras Corporativas junto a seus auxiliares.
O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, foi apontado como um dos beneficiados por um esquema de pagamento de propina pela JBS quando era deputado federal. A investigação da Polícia Federal apontou que Manoel Junior teria recebido R$ 50 mil da JBS em contrapartida da aprovação de uma emenda.
Fonte: Click PB