Mesmo com a pandemia do coronavírus no mundo inteiro ainda acontecem casos em diversas áreas, inclusive com irregularidades.
Foi registrada na noite desta sexta-feira (27) uma tentativa de fuga na cadeia pública de Pombal. Fato percebido às 23h00min pelos agentes penitenciários.
O fato ocorreu na cela do seguro, onde estão detidos que cumprem pena por crimes sexuais e os que estão ameaçados por outros detentos da unidade prisional, que fica na parte externa do presídio.
Segundo informações, os detentos conseguiram sair da cela, mas policiais da guarda militar que estavam de plantão, perceberam a ação e abortaram a fuga e imobilizaram os mesmos colocando-os no isolamento.
Após a situação ser controlada os policiais adentraram no interior da cela e fizeram uma espécie de pente fino, inclusive recontando os apenados um por um. Ao final verificou-se que todos se encontravam na cela. Nossa redação foi informada que não foi encontrada nenhuma alteração das celas do pavilhão interno, tendo sido o problema apenas na cela do seguro.
Será aberta uma sindicância e, segundo informações policiais, os apenados serão processados pelos crimes de dano ao patrimônio e resistência, além de uma possibilidade de serem transferidos para presídios de segurança máxima do Estado.
Redação LiberdadePB