Campeão inglês com sobras em 2017/18, o Manchester City abriu a nova temporada deixando a expectativa de sua torcida bem alta: mostrando boa atuação e levantando uma taça. A equipe comandada por Pep Guardiola dominou e venceu o Chelsea por 2 a 0, neste domingo, no lendário Wembley, conquistando a Supercopa da Inglaterra. Agüero brilhou marcando os dois gols da partida.
MAIS UMA VEZ HERÓI
Autor do primeiro título inglês do City em sua era “rica”, Kun Agüero voltou a ser protagonista em mais uma conquista dos Citizens – e escreveu mais uma página importante em sua hsitória como ídolo do clube. Ao marcar duas vezes no triunfo neste domingo, o argentino chegou a 201 gols com a camisa do clube inglês, sendo o primeiro da história a superar a marca dos 200 no time de Manchester.
DOMÍNIO DOS CITIZENS
Após ser dominante no último Campeonato Inglês, o Manchester City mostrou que segue com o entrosamento afiado para mais uma temporada. A equipe de Pep Guardiola – agora reforçada por Mahrez – teve uma bela atuação e controlou o Chelsea na maior parte do jogo, mostrando bons movimentos no ataque e solidez defensiva. Se não fosse a boa atuação de Caballero no gol do Chelsea, o City poderia ter saído do Wembley com uma vitória por placar elástico.
BRASILEIROS SEM BRILHO
A partida no Wembley contou com cinco brasileiros em campo, mas nenhum deles teve grande destaque. Do lado do City, Ederson ficou no banco de reservas, dando lugar a Bravo, assim como Gabriel Jesus – que foi a campo no segundo tempo, substituindo Mahrez, mas teve apenas uma grande chance, defendida por Caballero. Fernandinho começou jogando e ajudou a defesa dos Citizens a controlar a partida.
No Chelsea, David Luiz voltou a ser utilizado, mas sofreu, junto com toda a defesa do Chelsea, diante da movimentação intensa adversária – e viu de perto o segundo gol de Agüero. Jorginho passou discreto em sua estreia, e Willian saiu do banco de reservas no segundo tempo, mas pouco criou.
Fonte: Globo Esporte