Após negociações de uma equipe do Incra com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes que interditam a BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande, aceitaram liberar a pista de vinte em vinte minutos. Ficou acertado que o trecho será liberado por vinte minutos seguido de vinte minutos de interdição.
As equipes da PRF e do Incra estão indo neste momento até o trecho interditado na BR-101 para negociar com os manifestantes a liberação da via.
De acordo com o inspetor Francenildo, a ideia inicial para levar a negociação é tentar marcar uma reunião entre os representantes do MST e a juíza que determinou a desocupação imediata de uma fazenda ocupada. Eles pretendem ampliar o prazo estabelecido para a desocupação.
Até o momento, os manifestantes continuam nas BRs 101 e 230 realizando os bloqueios e impedindo o tráfego de veículos até o estado de Pernambuco e entre João Pessoa e Campina Grande. O congestionamento relatado é muito extenso e gera reclamações nas redes sociais.
A manifestação teria sido motivada por um mandado de reintegração de posse de uma área ocupada na antiga Usina Santa Tereza, em Pedras de Fogo. O mandado exigiria a desocupação imediata da fazenda Mamoaba.
De acordo com integrantes do MST, cerca de 600 famílias vivem no local e a ocupação completou um ano no mês de julho.
Fonte: ClickPB