Chegou o momento de pendurar as chuteiras. Aos 44 anos, Marcelinho Paraíba já tem data para deixar os gramados. Camisa 10 da Perilima no Campeonato Paraibano 2020, o meia vai atuar pela última vez no próximo domingo, quando a Águia de Campina vai receber o CSP, pela oitava rodada do estadual, em duelo que vai acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande. A aposentadoria vai ser antecipada, já que o próprio jogador havia confirmado que deixaria o futebol ao fim da competição, que está programado para os últimos dias de abril. No entanto, a ideia é jogar no domingo e já emplacar um estágio na comissão técnica. A intenção do craque paraibano é, no futuro, se tornar treinador.
Com uma carreira para lá de vitoriosa, Marcelinho Paraíba acumulou passagens por vários times de peso. Grêmio, São Paulo, Santos, Flamengo, Sport, Fortaleza foram alguns desses. Lembrando que ele também chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, além de ser ídolo do Hertha Berlim, clube da capital alemã.
Dono de um currículo longo, Marcelinho Paraíba acredita que a carreira está nos momentos finais. No treino dessa segunda-feira, ele reuniu os companheiros de Perilima, jogadores e comissão técnica e confirmou que vai se despedir oficialmente do time no domingo, contra o CSP, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. A partida, marcada para as 16h, ganha um ingrediente ainda mais especial.
De acordo com a Perilima, Marcelinho vai ser integrado à comissão técnica da equipe sub-20, que vai disputar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste da categoria nesta temporada. A ideia do meia é fazer um estágio para, um dia, se tornar treinador de futebol.
Camisa 10 de 44 anos, Marcelinho Paraíba é um dos maiores nomes do futebol do estado. Ao longo da carreira, conquistou Campeonato Paraibano, Paulista, Gaúcho, Copa do Brasil e a extinta Copa dos Campeões. Fora do país, levantou duas vezes a taça da Copa da Liga Alemã. Além disso tudo, também acumulou prêmios individuais, sendo eleito o craque da Alemanha no ano de 2005 e faturando o antigo Prêmio Armando Nogueira, de craque do Brasileirão, em 2009.
O palco da despedida também vai ser especial. Afinal, o jogador vai atuar contra o CSP, pela Perilima, no Estádio Amigão, em Campina Grande, a sua cidade natal. Importante lembrar também que o primeiro gol nesse estádio foi marcado pelo ex-atacante Pedro Cangula, pai do meia. Às 16h deste domingo, pois, Marcelinho Paraíba vai escrever o último capítulo da sua carreira como jogador de futebol profissional.
Fonte: Globo Esporte