Uma triste notícia comoveu o esporte paraibano na manhã deste sábado: morreu Valter Cruz, ex-lateral das décadas de 80 e 90, que teve passagens por clubes paraibanos, como Auto Esporte, Campinense e Santa Cruz de Santa Rita. Aos 58 anos, ele estava internado em estado grave há cerca de 20 dias no Hospital Edson Ramalho tratando uma hemorragia hepática, consequência de uma bactéria nos rins e nesta madrugada, às 2h30, foi constatado a falência múltipla dos seus órgãos. A informação foi confirmada por Rogério José, amigo do ex-jogador.
Buscando ajudar Valter e sua família, amigos e ex-jogadores estavam organizando um torneio solidário para este domingo. Mas, em respeito a situação, as partidas foram canceladas. Porém, mesmo sem os jogos, os times participantes irão comparecer ao Estádio Teixeirão com as doações para a família do ex-lateral.
O ex-jogador é bastante lembrado pela conquista do título Paraibano com o Auto Esporte, em 1987. Naquela ocasião, o Macaco Autino estava há 29 anos na fila e quebrou um forte jejum. Durante a sua carreira, ele também colecionou o título estadual de 1991, pelo Campinense e a taça da Segundona pelo Santa Cruz-PB, uma vez como jogador, em 94, e outra como ténico, em 2000.
O velório do corpo de Valter está ocorrendo na tarde deste sábado, no Rosa de Saron, em Santa Rita e o sepultamento acontecerá neste domingo, às 10h, no cemitério da cidade do litoral do estado.
Fonte: Globo Esporte PB