O mototaxista identificado por João Duarte da Silva (foto), residente no Bairro Francisco Paulino foi preso nesta quinta-feira (06.06) após realizar entrega de uma encomenda na cadeia pública de Pombal.
Agentes penitenciários ao avaliarem a mercadoria identificaram se tratar de pedaços de rapadura e neles a presença de entorpecentes.
Foi dada voz de prisão e o mesmo encaminhado para os procedimentos cabíveis na Delegacia de Polícia Civil.
Em seu depoimento o acusado disse ao delegado plantonista, Clenaldo Queiroz, que havia sido requisitado por uma mulher identificada apenas por “Filha de Leca” para entregar o gênero alimentício na unidade prisional.
O mesmo se destinava ao detento “Neném da Maconha”, porém afirmou ao delegado desconhecer que continha a presença da substância ilícita.
João realizou a corrida para qual lhe foi pago a quantia de R$ 5,00.
Disse ainda ao delegado que imaginava se tratar de uma encomenda normal, como as que sempre carrega.
Levantada a ficha pregressa do mesmo ficou constatado que o popular nunca havia sido preso, nem responde a qualquer processo sendo considerado um individuo de boa índole.
Mesmo assim após o procedimento de praxe, como se tratou de flagrante, foi encaminhado à cadeia local onde permaneceu aguardando audiência de custódia. Já no final da tarde desta sexta-feira foi solto por decisão judicial.
Redação – Portal Liberdade PB