
Como é do conhecimento dos pombalenses, desde que foram paralisadas as atividades nas escolas municipais devido a pandemia do coronavírus, que o funcionamento das escolas não aconteceu em sala de aula.
Sabemos também que nenhuma atividade fora da sala de aula aconteceu no município, muito menos uma explicação plausível para tal situação.
Nesta segunda-feira (15) a secretaria de educação iniciou a distribuição de cestas básicas com os alunos matriculados na rede municipal de educação.
Mas, antes da informação da distribuição, o Movimento Juventude Pombal (MJP) entregou um ofício na secretaria de educação solicitando informações relacionadas ao ensino em Pombal.
A coordenação do MJP postou em redes sociais o conteúdo:
Nesta segunda, 15/06/2020, o Movimento Juventude Pombalense (MJP) protocolou junto a Secretaria Municipal de Educação de Pombal um ofício ao qual solicita informações quanto às estratégias adotadas para a garantia da continuidade e oferta do ensino para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de nossa cidade. Tal solicitação é fruto de uma das inquietações do nosso grupo, ao qual nos reunimos corriqueiramente para discutir pontos de interesses para a juventude pombalense, onde em um desses encontros observamos que Pombal, até a presente data, não apresentou e/ou publicou nenhuma medida quanto ao prejuízo da não realização de atividades por meio de ensino remoto, meio este, orientado pela Portaria 120 do Conselho Estadual de Educação, o que significa que, crianças e jovens que fazem parte da rede municipal de educação estão desde o início da obrigatoriedade de isolamento social sem acesso às aulas.
.
É importante lembrar que no Brasil existem diversos aportes legais que nos garante o acesso pleno a educação pública de qualidade em suas diversas esferas, possibilidades e condições.
.
A EDUCAÇÃO É DIREITO DE TODOS!!
.
Não podemos fechar nossos olhos diante da atual situação que nossa cidade encontra-se, relacionada a omissão ao fornecimento e ao acesso de EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, omissão está, sem fundamento algum tendo em vista a existência de várias estratégias que podem e devem ser adotadas pela Secretaria Municipal de Educação, como estão sendo utilizadas por outros municípios e pelo Estado da Paraíba.
.
Não podemos simplesmente aceitar esse tipo de posicionamento da gestão pública. Não vamos fechar nossos olhos e não vamos nos calar em situações que ferem nossos direitos, direito de cada um de nós, pombalenses.
.
.
#EducaçãoParaTodos
#MJP#EducaçãodeQualidade
#AvozdoPOVO#JuventudeAtiva
#JuntosSomosMaisFortes
Claudionou Dantas