Nada de torcida única em Treze x Botafogo-PB! O Clássico Tradição da 18ª e última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro deve mesmo contar com trezeanos e botafoguenses nas arquibancadas. De acordo com Valberto Lira, que é procurador de Justiça e também presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, órgão ligado ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), a sua recomendação é apenas o veto para as organizadas do Belo, o time visitante do jogo marcado para o próximo dia 24.
Em novo contato com o GloboEsporte.com, na manhã desta quinta-feira, Valberto Lira garantiu que a sua recomendação foi apenas para as organizadas do clube visitante. Enquanto isso, as organizadas do Treze estão liberadas para apoiar o time, com exceção da Jovem do Galo, que foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda no início da Série C.
– A informação de torcida única foi precipitada. Eu sempre quis dizer que o veto era apenas às torcidas organizadas do Botafogo-PB, o pessoal uniformizado. Mas, de resto, a partida vai ser como sempre, com o espaço destinado aos torcedores visitantes – disse Valberto Lira.
A princípio, Valberto Lira havia afirmado para a reportagem do GloboEsporte.com que, após a solicitação da diretoria do Treze, o Clássico Tradição aconteceria com torcida única. A recomendação, por óbvio, incomodou os botafoguenses que, por meio do presidente Sérgio Meira, avisou que conversaria com o procurador para que a solicitação fosse desfeita.
A reunião entre representantes do Botafogo-PB e do Ministério Público, por sinal, aconteceu na tarde dessa quarta-feira, na sede do MP, e, segundo o mandatário botafoguense, ficou acertado que a torcida do Belo estava liberada, com exceção das organizadas do clube.
Com isso, o Estádio Amigão, em Campina Grande, vai marcar o segundo e último Clássico Tradição da temporada. A expectativa é de que a partida tenha ares de final de campeonato, já que Treze e Botafogo-PB podem entrar na rodada decisiva da Terceirona com objetivos para lá de importantes pensando em 2020. É que o Galo ocupa a nona colocação, com 15 pontos, e luta para não ser rebaixado. Do outro lado, o Belo é quinto, com 24 pontos, e briga por uma vaga no G-4, que leva para o mata-mata do acesso à Série B.
Fonte: Globo Esporte PB