O Ministério Público Federal na Paraíba instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no oferecimento de cursos de graduação e de pós-graduação por uma empresa com filial na cidade de São Bento, Sertão do Estado. O procedimento preparatório que estava sendo feito foi convertido em inquérito civil de acordo com a edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial do MPF.
Segundo a portaria publicada pelo procurador Felipe Torres Vasconcelos, a conversão do procedimento preparatório em inquérito civil foi necessária em consideração à necessidade de realização de diligências para ter certeza das irregularidades apontadas. Os detalhes sobre a investigação ou sobre os indícios de irregularidades não foram revelados.
A investigação levanta a possibilidade de irregularidades no oferecimento de cursos de graduação e de pós-graduação pela instituição Sucesso Publicações e Assessoria Educacional Ltda. A sede da empresa fica localizada em Caicó, no Rio Grande do Norte. Em São Bento há uma filial.
Fonte: Polêmica Paraíba