Contagem regressiva para reta final da Copa das Cidades. Foram muitas emoções: Alegria, determinação, é o que resume cada jogo, cada gol. Foram 11 equipes participando da competição, mas nem todas ficaram até o final, e somente uma será a grande campeã.
Após o recesso de 15 dias, período da comemoração do São João e São Pedro duas equipes chegam a grande final: Azulão da cidade de Pombal e 29 de abril de Mato Grosso. Com o coração a mil e a expectativa de entrar em campo, balançar a rede e conquistar a vitória.
Segundo Edmilson, um dos dirigentes do Azulão. A equipe vem enfrentando desafios mas sempre se superando e vencendo as diversidades. Ele ainda fala sobre a preparação da equipe para final:
Estamos conversando diariamente com os atletas mostrando a importância desta competição, de maneira geral; víamos traçando estratégias com objetivo de se classificar na primeira fase, de chegar às semifinais e chegar na grande final. Agora estamos nos preparado em campo, trabalhando para corrigir algumas falhas em alguns setores em que temos pecado e agora a grande final que não tem mais espaço para erros, até a decisão no primeiro jogo, que será em casa – fazer com que seja um bom jogo, que prevaleça o mando de campo e conseguir obter a vitória que é a grande expectativa que temos.
Tivemos vários desafios mas graças a Deus contamos com a direção que é um grupo pequeno mais produtivo, que consegue chegar conversar, montar as equipes, trazer as peças que necessitamos e nós sempre nos superamos; enfrentando as diversidades.
Janailton, treinador do 29 de abril também comentou sobre os desafios, expectativas e preparação da equipe:
A nossa preparação para disputar essa grande final da Copa das Cidades está indo bem, estamos focados no jogo, nos dedicando de acordo com a importância deste grande jogo. A equipe que vem para nos enfrentar é muito forte; a equipe do Azulão, que é tradicional na Copa das Cidades, é multi campeã na região. Estamos nos preparando para essa grande final. Temos boas expectativas porque estamos fazendo uma boa campanha – estamos invicto; tomamos apenas um gol no campeonato isso devemos levar como destaque para nossa equipe. Temos um elenco muito forte, bom, fechado e se Deus quiser estamos nos preparando para chegarmos bem fisicamente a esta final e mentalmente, porque é uma competição muito disputada na região. Eu acho que os desafios enfrentados pela nossa equipe… claro que para ser campeão de uma campeonato como esse a Copa das Cidades precisamos investir sem investimento no futebol, no esporte amador nós não temos como, é, as chances são mínimas de chegar em uma final como essa, sem investimento, é, digamos assim sem incentivo financeiros. Temos o apoio da Prefeitura Municipal de Mato Grosso. Acho que um dos principais desafios para nós nesta reta, nesta caminhada até a final é manter o elenco unido, focado. Temos alguns reforços de foram que vieram para somar com nossa base do Mato Grosso e precisamos manter essa equipe unida, focado, sem desavenças, que graças a Deus não tivemos. Acho que foi um desafio que foi cumprido. Nosso elenco está firme todos pelo mesmo objetivo que é ser campeão
As equipes irão se enfrentar em jogo de ida e volta. A primeira partida será realizada neste domingo (14), as 15h30min, onde o Azulão recebe em casa a equipe do 29 de abril, no estádio O Pereirão em Pombal.
Já no jogo de volta 29 de abril dará as “boas vindas” ao Azulão, no domingo (21), também as 15h30 no Estádio Municipal do Mato Grosso. Onde decidirão quem será a campeã e a bicampeã da Copa das Cidades 2019.
Os jogos serão transmitidos pela rádio Bom Sucesso 101,7, a partir das 15h.
Durante esta semana a cobertura completa dos preparativos para final no programa Esporte em Rede, das 18h ás 19h também nesta emissora.
Além de conhecermos a equipe vencedora da Copa das Cidades vamos conhecer quem são os craques desta competição, os artilheiros.
Liberdade PB