
Após a instauração de prazo dado pela Promotoria de Justiça para a demolição do muro construído na rua paralela à Companhia de Polícia Militar de Pombal a ação foi concretizada pela Prefeitura.
A demolição aconteceu no dia 28 de dezembro do ano passado, portanto há menos de um mês.
A via pública, denominada de Antônio Olímpio de Queiroga, cruzamento com a Vicente de Paula Leite, havia sido interditada.
O MP entendeu que o muro estaria servindo à Polícia Militar e não ao interesse público fundamentando-se em ocupação e obstrução irregular de via pública. Com o atendimento a orientação ministerial o tráfego foi liberado.
Para uns a estrutura não causava maiores prejuízos, no entanto para outros era inadmissível observar uma rua fechada impossibilitando o acesso em plena área central da cidade.
A construção no local foi o resultado de uma autorização da prefeitura, embora na via uma corrente já barrava a passagem de veículos e pedestres.
O espaço atualmente servia para que viaturas da Polícia Militar fossem guardadas, além de proporcionar melhor segurança aos policiais em serviço.
A obra gerou polêmica uma vez que a autorização foi dada sem o encaminhamento de Projeto para apreciação e votação na Casa de “Avelino Queiroga Cavalcanti”.
O comando da 3ª Cia não comenta o fato apenas reconhece o cumprimento da ordem ministerial.
Conforme registro de imagem o logradouro público, já desocupado, passa a disponibilizar acessibilidade e mobilidade aos cidadãos.
Diante do exposto muitos transeuntes não percebem ainda que a estrutura foi retirada do local.
Marcelino Neto