O sonho de conseguir o acesso para a elite do futebol paraibano mais uma vez foi encerrado. Desta vez com a pior campanha já vista pelos torcedores pombalenses.
O Nacional de Pombal precisava vencer fora de casa na noite de ontem, quarta-feira (17), o Esporte de Patos e torcer por derrotas de Internacional, Sport Lagoa Seca e Femar para avançar para a semifinal.
O camaleão do sertão foi goleado por 5 a 1 encerrando sua participação na competição. Querendo manter a invencibilidade e com time misto, o Esporte foi pra cima e marcou com Léo duas vezes, Kaleu descontou para o time de Pombal, Du, Ivan e Ruan fecharam o placar marcando para o time de Patos.
Porém, antes mesmo de entrar em campo ambas as equipes já sabiam o destino de cada um na competição. O Esporte de Patos entrou em campo classificado para a semifinal contra o São Paulo Crystal e o Nacional de Pombal viu o Sport Lagoa Seca vencer a Queimadense a tarde, tirando a possibilidade classificação do cameleão para a próxima fase.
Encerrada a primeira fase da Segunda Divisão do Paraibano 2018, O Nacional de Pombal eliminado registrou a sua pior campanha desde de 2014 quando voltou a disputar competições profissionais após 20 anos inativo.
Em 2014 o clube foi primeiro colocado do grupo sertão, avançou para o mata-mata e foi eliminado pelo Miramar.
Em 2015 o clube foi segundo colocado do grupo sertão, avançou para as quartas de final e foi eliminado pelo Esporte de Patos.
Em 2016 o clube foi segundo colocado do grupo sertão, avançou para as quartas de final e foi eliminado pelo Femar.
O ano passado em 2017 o clube foi segundo colocado do grupo sertão, avançou para as quartas de final e foi eliminado pela Desportiva Guarabira.
Esse ano o Nacional de Pombal ficou na terceira colocação do grupo sertão sem conseguir avançar para a fase sequente da competição, no caso as semifinais. Algo inédito desde que voltou a disputar a competição estadual. Na classificação geral ficou na sétima posição dentre doze equipes.
Alysson Pereira