Meghan Markle, mulher do príncipe Harry, da Inglaterra, deu à luz um menino nesta segunda-feira, 6. O bebê, que nasceu com 3,2 quilos, é o primeiro do casal e o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico, ficando atrás do avô Charles, do tio William, dos primos George, Charlotte e Louis, e de seu pai.
Logo após o anúncio, o príncipe Harry falou com a imprensa sobre o nascimento do bebê. “Mãe e filho estão muito bem. Tem sido a experiência mais incrível que eu poderia ter imaginado”, disse. “Como qualquer mulher faz o que faz está além da nossa compreensão, mas estamos muito animados e gratos por todo o amor e apoio de todos.”
De acordo com o duque, o casal ainda está pensando no nome que dará para a criança. “O bebê está um pouco atrasado, então tivemos um tempinho para pensar nisso, é a próxima coisa. Nós provavelmente veremos vocês novamente em dois dias, como planejado.” O nome do bebê é alvo, como tradição, de inúmeras apostas. Os favoritos do público são Arthur, Albert, James, Charles e Philip.
Quebra de tradições
Meghan e o príncipe Harry pediram aos fãs que não mandem presentes para o bebê e, em vez disso, façam doações a quatro instituições não-governamentais escolhidas por eles.
Em abril, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado revelando o desejo do casal por privacidade durante a chegada do bebê. “Suas Altezas Reais tomaram a decisão pessoal de manter os planos sobre a chegada do bebê privados. O duque e a duquesa estão ansiosos para compartilhar as notícias com todos assim que tiverem tido a oportunidade de celebrar de maneira privada como uma nova família.”
Fonte: Veja