A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo há uma semana, mas o assunto Neymar sempre volta à tona. E foi o que aconteceu nesta sexta-feira, durante a entrevista coletiva do ator e cantor americano Will Smith, que ao lado do porto-riquenho Nicky Jam e da kosovar Era Istrefi cantam o tema do Mundial da Rússia, “Live It Up”. E vão participar da cerimônia em encerramento, que antecede a decisão entre França e Croácia, domingo, às 11h (de Brasília).
Um jornalista brasileiro perguntou a Will Smith se, como ator, ele poderia avaliar as atuações de Neymar na Copa do Mundo. A americano gargalhou e respondeu:
– Eu estou neste negócio há muitos anos para falar sobre isso. Como ator, você às vezes precisa passar alegria. Quando você atua num palco global como este, há dias bons e dias ruins – disse o ator.
Perguntado sobre qual seria o jogador mais “cool” da Copa do Mundo, Smith optou pelo maior jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo.
– Eu amo Cristiano. Eu amo esse cara. Nos conhecemos uma vez. Ele é impecável no trato com as pessoas e tem um grande estilo – disse Smith,
Smith também se referiu com carinho ao falar sobre a Seleção ao ser perguntado para qual time torce.
– Eu passei muito tempo no Brasil, e eu amo a seleção brasileira. Eu e Neymar estivemos alguns dias na mesma cidade, nos mandamos mensagens. Ele é meu preferido. Eu tenho um espaço no meu coração para a seleção brasileira – confessou Smith.
Outra pergunta para Will Smith foi com qual de seus filmes ele compararia a atuação do Brasil na Copa do Mundo. Sua resposta foi:
– Eu não sei nem como responder essa pergunta. Difícil, não tenho ideia de qual filme seria o Brasil. Não, espera um pouco, deixa eu pensar. Provavelmente foi uma performance “Eu, Robô”, que foi assim mais ou menos. Não foi nível “Men In Black” nem “Wild Wild West”.
Will Smith ainda se disse muito orgulhoso de ter participado da Copa do Mundo cantando o tema oficial da competição.
– Isso é o maior evento de esportes do mundo. Quando Nicky me pediu para fazer parte disto, eu nem tive que pensar. A ideia de tantas pessoas olhando para um evento se encaixa perfeitamente no que eu quero fazer no mundo. As pessoas aqui gritando, criando um ambiente de união, isso é impossível em outro contexto. Estou entusiasmado por estar aqui em um dos grandes momentos de harmonia global. Vou fazer tudo o que eu puder fazer para dar alegria, amor e uma contribuição para a família humana.
Era Istrefi, cantora do Kosovo de origem albanesa, citou os jogadores da Suíça Xhaka e Qhaqiri, ambos como ela, de origem albanesa. Ela não due muita bola para a polêmica envolvendo ambos, que fizeram o gesto da águia de duas cabeças da bandeira da Albânia e foram multados pela Fifa por “gestos políticos”.
– O momento mais incrível foi quando a Suíça jogou e dois jogadores da Albânia marcaram gols. Foi incrível.
Istrefi disse ainda que sentou falta de um jogador brasileiro em especial nesta Copa. Para ela, Ronaldinho Gaúcho poderia ter abrilhantado o Mundial da Rússia.
– Eu sinto falta do Ronaldinho nesta Copa do Mundo. Mas eu também gosto do Cristiano – disse ela.
Nicky Jam contou como teve a ideia de chamar Will Smith para cantar e gravar “Live It Up”.
– Estar na Copa do Mundo era um dos meus sonhos. Quando me chamaram, eu disse que estava pronto, mas disse que queria Will Smith. Falei com ele: “Me deram a música da Copa, mas eu quero você” – contou Jam.
Fonte: Globo Esporte