
Incêndio nos arredores de Ingolstadt, no sul da Alemanha leva autoridades locais a retirarem temporariamente cerca de 1.800 pessoas da região. Três operários foram hospitalizados.
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas neste sábado (01/09) em uma explosão seguida de incêndio em uma refinaria nos arredores de Ingolstadt, no estado da Baviera, sul da Alemanha. As autoridades locais determinaram a retirada temporária de cerca de 1.800 pessoas da região.
A explosão, cujas causas são desconhecidas, ocorreu às 5h30 (horário local) na planta, pertencente à empresa Bayernoil, localizada na localidade de Vohburg an der Donau. Um total de cerca de 400 bombeiros e policiais foram deslocados para o local. A companhia informou que a planta foi imediatamente desativada.
Uma grande nuvem de fumaça era vista a quilômetros de distância. As autoridades locais pediram que a população num raio de cerca de 20 quilômetros mantivesse janelas e portas fechadas e retiraram os moradores das casas mais próximas, devido ao risco de intoxicação, abrigando-os em um ginásio esportivo. Estes, entretanto, foram autorizados a retornar a seus lares três horas depois.
Segundo a polícia, os oito feridos – dos quais, três foram hospitalizados – são operários da Bayernoil.
A empresa, que apenas informa em seu site que sofreu uma “avaria” em suas instalações, a refinaria processa gás líquido e gasolina.
Fonte: BW