Pelo menos 11 jogadores estão certos de vestir a camisa do Campinense na temporada de 2020. É o que garante o treinador Oliveira Canindé. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico revelou detalhes da preparação da Raposa, que já trabalha nos bastidores visando as disputas do Campeonato Paraibano, da Copa do Brasil e do Brasileiro da Série D no ano que vem.
– Nós iniciamos os contatos já faz algum tempo. O que eu posso garantir é que já temos um time. Mas não se disputa uma competição apenas com 11 jogadores – afirmou Canindé.
Até o momento, de oficial, o Campinense confirmou apenas a chegada de Canindé. Segundo o treinador, os acertos estão apenas apalavrados, e, à medida que os contratos forem assinados, os nomes serão divulgados. O comandante rubro-negro revelou que muitos dos atletas já trabalhou com ele e que a ideia é formar um elenco jovem.
– A maioria deles já trabalhou comigo. Mas também há algumas indicações, que também têm passado por mim. A minha ideia é trabalhar com jovens, que ainda almejam crescer na carreira. Porque às vezes você trabalha com um jogador estrelado e acaba tendo que montar todo o time em volta dele – disse o técnico raposeiro.
Apostando no planejamento antecipado, Canindé quer repetir a receita de 2013, quando fez uma passagem de muito sucesso pela Raposa, conquistando a Copa do Nordeste.
– Da outra vez aqui no Campinense foi do mesmo jeito, montamos um time sem muitos nomes estrelados. Formamos um conjunto que apesar das peças funcionava como um todo e conseguimos bastante sucesso. A ideia é repetir isso. A expectativa é realizar uma grande temporada – garantiu o comandante técnico rubro-negro.
Em 2020, o Campinense terá pela frente a disputa do Campeonato Paraibano, da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte