
O Partido Liberal (PL), na Paraíba promover nesta quarta-feira (22)/11, o seminário ‘João Pessoa Melhor, de Verdade’ com as presenças do general Braga Netto, ex-ministro da Defesa do Governo de Jair Bolsonaro, do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, e do deputado estadual do Ceará, Carmelo Neto. O evento acontece no Oceana Atlântico Hotel, no Bessa, a partir das 19 horas.
Conforme apurou o ClickPB, o seminário ‘João Pessoa Melhor, de Verdade’ é coordenado pelo médico Marcelo Queiroga, ex-ministro da saúde e atual pré-candidato a prefeito de João Pessoa. A iniciativa tem como objetivo discutir propostas que devem construir um plano de governo da candidatura majoritária para disputa das eleições municipais da capital paraibana em 2024.
“Até o primeiro semestre de 2024, iremos realizar o seminário em todas as regiões de João Pessoa. Nossa intenção é dialogar com a população, discutindo os grandes temas nos segmentos de saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura, geração de emprego e renda, entre outros, e também identificando os problemas de cada bairro da nossa João Pessoa e propondo soluções”, explicou Queiroga.
Racha no PL
O ex-ministro da saúde de Jair Bolsonaro, o médico Marcelo Queiroga, após assumir a presidência estadual do Partido Liberal (PL), e anunciar sua pré-candidatura para prefeitura da capital paraibana, gerou muitas polêmicas internas no partido. Um verdadeiro racha se consolidou dentro da legenda com a indicação da direção nacional em favor do nome do médico Marcelo Queiroga, contrariando parte dos membros do partido.
Marcelo Queiroga é o pré-candidato oficial a prefeito de João Pessoa pelo PL. Apesar disso, nomes do partido como deputado federal, Cabo Gilberto e deputado estadual Walber Virgolino juntaram forças e contrariando a direção nacional do partido, anunciaram o nome de Nilvan Ferrreira como pré-candidato.
Nilvan Ferreira que disputou as últimas eleições (2022) como candidato ao governo da Paraíba, sendo derrotado ainda em primeiro turno, deve buscar nos próximos dias uma legenda como abrigo para concorrer às eleições municipais. Cabos Gilberto e Walber Virgolino também costuram uma saída do PL.
Fonte: Click PB