A Polícia Federal deflagra na manhã de hoje, 19/07/2018, a segunda fase da operação Xeque-Mate, que busca dar continuidade ao trabalho que visou desarticular um esquema de corrupção na administração pública da cidade de Cabedelo/PB.
Nessa segunda fase estão sendo cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, o sequestro de aplicações e ativos financeiros no valor de até R$ 3.162.840,29 (três milhões, cento e sessenta e dois mil, oitocentos e quarenta reais, e vinte e nove centavos), com o objetivo de ressarcir os cofres públicos. Além de ordens judiciais de proibição de deixar o território nacional. Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
A Polícia Federal segue trabalhando para apurar, em toda a sua extensão, os crimes eventualmente praticados no âmbito daquela administração municipal e que constituem o objeto da Operação Xeque-Mate. A operação esteve no escritório do Jornalista Fabiano Gomes tendo levado um celular antigo e um Notebook . Fabiano Gomes disse que os agentes foram educados na abordagem e que ele continua colaborando com a PF e a justiça para apurar os fatos.
Fonte: Comunicação Social da SR/PF/PB