No início da tarde de hoje (05), por volta das 12h00min, a Central de Operações da Polícia Militar (CIOP) recebeu, via 190, denúncias anônimas que davam conta de um veículo “Gol”, branco, com restrições criminais transitando na BR-230, nas proximidades da cidade de Sousa e com destino a Marizópolis.
De posse das informações, policiais do 14º Batalhão intensificaram rondas e abordagens na região, onde avistaram um veículo com as características narradas nas denúncias, onde o referido automóvel foi imediatamente interceptado e, após a abordagem e verificação da placa no sistema SINESP/INFOSEG, os militares constaram a veracidade das informações, pois havia queixa de roubo/furto para aquele veículo.
O citado carro pertencia a uma locadora de Campina Grande e estava sendo conduzido por um indivíduo residente e domiciliado na cidade de Cajazeiras/PB. Segundo este, o carro havia sido emprestado por uma mulher da mesma cidade (Cajazeiras), alegando, ainda, que não tinha ciência da situação da ilegalidade criminal do automóvel, tendo, tão somente, utilizado-o para comprar peças para outro veículo de propriedade particular do condutor.
Logo, em virtude da contradição e fragilidade das explicações, dada, ainda, a situação de flagrante delito, os militares conduziram o automóvel e o condutor à Delegacia da Polícia Civil de Sousa para as medidas cabíveis e pertinentes ao caso.
Fonte: 14º BPM.