
No início da tarde de ontem (24), no município de Pocinhos, agreste paraibano, na BR 230, km 183, por volta das 12h17, equipe da PRF visualizou e abordou um Jeep Compass. No decorrer da fiscalização foi verificado que ele estava com seus sinais identificadores adulterados e fora do padrão estabelecido. Foi possível constatar mediante elemento original remanescente que o veículo tinha um registro de roubo/furto ocorrido em junho deste ano em Recife, capital pernambucana. O condutor, um homem de 34 anos, relatou ter recebido o carro em troca de mercadoria de um cliente de seu negócio. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente por adulteração e receptação.
Já no final da noite do mesmo dia, no município de Pombal, sertão paraibano, também na BR 230, desta vez no km 407, por volta das 21h30, policiais abordaram um Nissan Versa a fim de fazer uma fiscalização de rotina. Durante o procedimento de identificação veicular, foi verificado que ele estava adulterado. Há um registro contra o veículo de roubo, este que, ocorreu em janeiro deste ano em Campina Grande. O condutor, um homem de 40 anos, relatou que comprou o carro por meio de uma troca de outro automóvel que lhe pertencia mais uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos presenciados, ele foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis e poderá responder criminalmente por receptação.
Os veículos recuperados foram encaminhados para as autoridades responsáveis. Eles passarão pelos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos donos.
Fonte: Assessoria PRF