A prefeita do Conde Márcia Lucena (PSB) reassumiu, nesta segunda-feira (23), a prefeitura do munícipio conforme divulgado no Diário Oficial do Conde. Márcia Lucena havia sido presa preventivamente durante a 7ª fase da Operação Calvário, deflagrada na terça-feira (17). A prefeita passou dois dias na Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa, e foi solta no sábado (21) após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com a publicação, a posse foi imediata, sem solenidades, porque a própria ata de posse de Manga Rosa no cargo de prefeito, interinamente, já dispunha que ele se mantém interino enquanto o decreto prisional se mantivesse.
Márcia Lucena foi solta Márcia após a concessão do habeas corpus pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que mandou soltar o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) e mais quatro pessoas.
Durante a prisão, o presidente da Câmara de Vereadores do Conde, no Litoral Sul paraibano, Carlos André de Oliveira, conhecido como Manga Rosa (MDB) tomou posse como prefeito interino da cidade na quarta-feira (18). A posse aconteceu um dia após a prefeita Márcia Lucena (PSB) ser presa preventivamente.
Também tiveram pedidos de habeas corpus deferidos os investigados David Clemente Correia, Cláudia Veras e Francisco das Chagas Pereira.
Fonte: G1PB