A presidente Michelle Ramalho recebeu na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), os presidentes de Botafogo-PB e Treze, Sérgio Meira e Walter Cavalcanti Júnior na tarde desta quinta-feira, antevéspera do Clássico Tradição válido pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O encontro teve o intuito de fortalecer o futebol paraibano, principalmente diante de um momento decisivo como o que será vivenciado neste fim de semana.
Michelle afirmou que pelo nível de acirramento estabelecido nesta fase final do Campeonato Brasileiro, principalmente com uma rodada repleta de clássicos regionais, a FPF está atenta em manter a lisura e a transparência que já vem ocorrendo na competição.
– Já me pronunciei sobre o assunto com outros presidentes de federações e com a própria CBF. Precisamos ter um futebol competitivo, forte e acima de tudo transparente. As boas práticas do esporte precisam sempre prevalecer, então tomamos a frente desta luta, contando com o apoio dos nossos clubes e bom senso das federações do Nordeste – disse a presidente.
Após o encontro, que foi provocado por iniciativa da FPF e dos clubes, um documento foi elaborado e será encaminhado para o diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores. Nesse documento, clubes e Federação solicitam que membros da entidade máxima do futebol possam vir ao Nordeste acompanhar todos os jogos desta última rodada do Grupo A da Série C, composto apenas por equipes da região.
Anteriormente, a presidente da FPF já tinha dado declarações de insatisfação com relação ao posicionamento de alguns colegas dirigentes de federações estaduais, que se mostraram favoráveis a “acordos” entre clubes para que ambos saiam da rodada com objetivos alcançados, como pode acontecer, por exemplo, no confronto pernambucano entre Náutico e Santa Cruz.
Fonte: Globo Esporte PB