O presidente do Auto Esporte, Helamã Nascimento, garantiu que vai até as “últimas consequências” na ação judicial que está movendo junto com a Desportiva Guarabira e pedindo o rebaixamento de Botafogo-PB e Campinense, atuais campeão e vice do Paraibano. Segundo o dirigente automobilista, o clube vai nesta quinta-feira levar o processo que está parado no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
– Nossa luta é muito mais do que não ser rebaixado. É contra a corrupção no futebol paraibano. Não vamos ficar prejudicados por atos ilícitos dos clubes envolvidos no esquema de corrupção. Vamos esgotar as instâncias para poder partir para a justiça comum. Nós vamos para cima, munição não vai faltar – desabafou Helamã Nascimento.
Auto Esporte e Desportiva Guarabira acionaram a justiça desportiva paraibana pedindo que Botafogo-PB e Campinense sejam considerados rebaixados na edição de 2018 do Campeonato Paraibano por supostamente terem sido os principais beneficiados do esquema de manipulação de resultados que é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Polícia Civil, na chamada Operação Cartola. Agora, o Auto decidiu levar o caso ao STJD alegando que não vai esperar a substituição do procurador do TJDF-PB, que renunciou ao cargo recentemente.
A informação sobre a renúncia foi, de fato, confirmada pela assessoria do Tribunal, que informou ainda que não há, pelo menos por enquanto, previsão para que um novo procurador seja empossado. A reportagem do GloboEsporte.com Paraíba tentou entrar em contato, também, com a diretoria da Desportiva Guarabira, mas até agora os contatos não foram respondidos.
Fonte: Globo Esporte PB