Com a posse marcada para o dia 23 de novembro, o presidente eleito do Treze, Walter Cavalcanti Júnior, confirmou na tarde desta terça-feira mais um nome para compor a Diretoria Executiva do clube no biênio 2019-2020. Trata-se do ex-vice-presidente Paulo Sérgio Gayoso Meira, que vai assumir a direção de futebol do Galo, pasta até então ocupada por Fábio Azevedo e Alankardec Morais, além do gerente Gil Baiano, que permanece no cargo.
A justificativa da dupla para deixar formalmente a cúpula trezeana é a mesma. Ambos alegam que vão precisar de mais tempo para tocar seus negócios particulares.
Na prática, contudo, tanto Fábio como Alankardec devem continuar colaborando com o Treze. Pelo menos é o que garante o futuro diretor de futebol do clube, Paulo Gayoso.
– Alan e Fábio precisavam de um tempo maior para os afazeres particulares, mas continuam a ajudar. Serão meus suplentes – afirmou o novo titular da pasta.
– São muitos anos de experiência, que vão me ajudar – completou.
Até o momento, com confirmações do presidente eleito Walter Júnior e do gerente de futebol Gil Baiano, o Treze divulgou os nomes dos componentes da comissão técnica, quatro renovações de jogadores que atuaram em 2018 e uma contratação, a do zagueiro Léo Fioravanti. Os remanescentes são o goleiro Mauro Iguatu, o zagueiro Brumati e os volantes Carlos Coppetti e Elielton.
A comissão técnica, que tem o comando do treinador Maurílio Silva, conta com os auxiliares Jaci Pichete e Kleber Romero, e o preparador físico Alexandre Duarte, que terá a assistência de Renan Barros. O preparador de goleiros ainda não foi confirmado pela diretoria, mas especula-se que Júlio Aranha, que está no Boa Esporte, pode retornar ao clube.
Fonte: Globo Esporte