Sob a coordenação do Promotor Leidimar Almeida Bezerra, o Ministério Público da Paraíba realizou, na tarde da última quarta-feira (21.08), importante reunião com representantes da imprensa de Pombal.
O objetivo foi tratar sobre as regras que regem a propaganda eleitoral na eleição de conselheiros tutelares de Pombal.
Estiveram representando a imprensa pombalense através dos seus veículos de comunicação os jornalistas Marcelino Neto (Bom Sucesso FM e Portal Liberdade PB), Naldo Silva (Liberdade FM), José Alves (Guia TV) e Henio Wanderley (HW Comunicação).
O convite ministerial foi feito e endereçado aos demais segmentos para explicar o papel a ser exercido antes e durante o processo. A audiência aconteceu na sede da promotoria.
A votação ocorrerá na mesma data, 06 de outubro, em todo o país e qualquer cidadão maior de 16 anos e com título de eleitor pode participar.
Em Pombal concorrem a uma das cinco vagas 14 candidatos, sendo eles:
Auidaira Zudileide de Souto Lima (456), Benedita da Silva Moura (185), Claudia Cristina da Costa (123), Francilene Lacerda da Costa (567), Francineide Vitoriano dos Santos (258), Francinildo Ferreira da Silva (192), Francisco de Assis Santana (900), José Ribeiro da Silva (789), Thiago Cordeiro de Sousa (157), Maria da Conceição Silva Vieira Oliveira (190), Mariana de Sousa Soares (245), Moama de Sousa Bandeira (234), Paloma Pereira de Sousa (369) e Rosália Almeida Leite (193).
Redação – Portal Liberdade PB