O deputado estadual Renato Gadelha fez um desabafo nesta terça-feira (11), na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sobre as agressões do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, contra a sua sobrinha, a advogada Myriam Pires Benevides Gadelha.
Renato Gadelha disse que os acontecimentos envolvendo sua sobrinha e o “ainda prefeito de Sousa, o indivíduo Fábio Tyrone”, foram acontecimentos “tresloucados, covardes, inexplicáveis e traiçoeiros”
O deputado disse que seu discurso poderia ser entendido como briga de namorados, de família ou política, mas não era. Disse que era em defesa da mulher paraibana e brasileira. “Mulheres que são agredidas covardemente e que por dependência financeira, posição social e política do agressor, ficam caladas e as vezes apanham até a morte, ressaltou”.
Ele elogiou a coragem da sobrinha em denunciar o agressor.
“Louvo a atitude desta jovem e brilhante advogada, Myriam, que com coragem e determinação expõe as mazelas deste envolvimento com um cafajeste contumaz”, declarou.
Na tribuna, o parlamentar pediu justiça e chamou a atenção das mulheres que integram o Poder Legislativo a se incorporarem na luta em defesa da integridade física das mulheres.
Fonte: Parlamento PB