O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) confirmou nesta quarta-feira (22) em entrevista ao Paraíba Já, que será testemunha de defesa em um dos processos que tem o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o processo é referente à Medida Provisória 471/2009 , que prorroga incentivo fiscal às montadoras e fabricantes de veículos instalados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O ex-presidente foi denunciado na Operação Zelotes por supostamente beneficiar empresas do setor.
“Eu fui arrolado como testemunha por ter sido governador durante o processo (em 2017) e porque sei da importância, por exemplo, dessa prorrogação para que a Fiat continuasse na divisa com a Paraíba, gerando empregos. Foi bom também para a indústria automobilística na Bahia, no Ceará, enfim, para o Nordeste. Eu sou testemunha em função disso. Eu, com muito prazer, aceitei a indicação da defesa do presidente Lula, destacou.
O depoimento de Ricardo será no dia 31 de maio, às 16h, quando o governador irá se pronunciar por meio de videoconferência, na 16ª Vara Federal de João Pessoa.
Fonte: Polêmica Paraíba